Últimas
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Igreja do céu teve uma noite de terror em Viçosa do Ceará

Um homem conhecido por Evaldo, foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, distante 380 km de Fortaleza, na noite dessa segunda-feira 23. Ele recebeu voz de prisão do delegado Gilk Santos, enquanto depredava a fachada da igrejinha histórica e tudo que encontrava pela frente.
Ele além de pichar as paredes externas e internas do templo, ainda conseguiu destruir o altar, móveis e as imagens sacras.A Igreja Nossa Senhora das Vitórias é mais conhecida como Igreja do Céu. A pequena cidade com aproximadamente 68 mil habitantes, acordou assustada com o fato.
Fundada pelo Monsenhor José Carneiro da Cunha dedicada a Nossa Senhora das Vitórias e batizada pelo bispo de Sobral Dom José Tupinambá da frota. É o ponto mais alto da cidade com 900m de altitude, encravada no topo do morro que rodeia a cidade.
No alto do templo surge a imagem do Cristo Redentor, esculpida pelo italiano Agostinho Odísio Balmes em 1937 e inaugurada pelo Bispo José Tupinambá da Frota, Bispo da Diocese Sobralense em 14 de agosto de 1938.





Fotos: Polícia Militar
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Igreja do céu teve uma noite de terror em Viçosa do Ceará Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação