Últimas
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vigia piauiense é 1º lugar no concurso de Escrivão de Polícia Civil do CE

Você vai conhecer a partir de agora uma trajetória de vitórias e simplicidade, que vem do jovem Antônio Alves de Sousa, 23 anos.
Ele passou em 1º lugar, entre cerca de 30 mil pessoas, no concurso para Escrivão de Polícia Civil de 1ª Classe do Estado do Ceará, nível superior. O resultado saiu na segunda feira (23/02/15).
Antônio é natural de Milton Brandão, município que fica a cerca de 90 km de Piripiri e a 40 km de Pedro II.
E como ele veio parar em Piripiri? Conheça a sua história de vida.
O novo escrivão da polícia cearense é de família humilde e tem três irmãos, estes que hoje ganham a vida no Rio de Janeiro.
Antônio sempre estudou em escolas públicas e obteve bons resultados, entre eles, no ENEM, resultando em uma bolsa integral na Faculdade Chrisfapi de Piripiri, onde está terminando o Curso de Bacharelado em Direito.
Um dos primeiros empregos foi como ajudante de serviços em Pedro II. Antes disso ajudava o pai nos trabalhos do dia a dia em Milton Brandão. Os trocados que ganhava ajudava a pagar as passagens nas viagens de ida e volta para o curso que iniciava.
Com o tempo surge o concurso para a prefeitura de Piripiri, onde fez e passou para o cargo de vigia, trabalhando algum tempo na escola municipal Auri Castelo Branco. Nesse tempo já havia a necessidade de morar entre os piripirienses, no primeiro momento em quitinetes e depois dividindo o aluguel de apartamentos com colegas.
Logo depois veio o concurso da Polícia Militar do Piauí, passando para onde escolheu: A cidade de São Raimundo Nonato, que fica a cerca de 700 km de Piripiri, no sul do estado. Antônio não assumiu o cargo para onde tinha 40 vagas e disse que se tivesse escolhido Piripiri, onde tinha 10 vagas disponíveis, tinha passado também, explicando que fez mais pontos do que o 5º colocado.
Antônio não parou por aí.
Em seguida veio o teste seletivo para estagiário da Defensoria Pública. Ele passou, mas não pode assumir a vaga, devido, o pouco tempo de curso na Chrisfapi. Tempos depois veio o teste seletivo para o Ministério Público de Piripiri. Hoje é estagiário na 1ª Promotoria de Justiça (foto).
De acordo com Antônio, o próximo passo é o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, previsto para acontecer no dia 15/03/15. Ele revela que está confiante e estuda para obter excelentes resultados.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Vigia piauiense é 1º lugar no concurso de Escrivão de Polícia Civil do CE Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação