Últimas
terça-feira, 17 de março de 2015

Pacote anticorrupção deve chegar ao Congresso nesta quarta-feira

Após a manifestação do último domingo, a presidente Dilma Rousseff convidou pela primeira vez neste mandato, o vice-presidente Michel Temer para uma reunião do Conselho Político, e agora foca os opositores para criar o pacote anticorrupção que o governo deve enviar ao Congresso Nacional amanhã.
A ideia ficou clara nesta terça-feira, 17, com a afirmação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele disse que o governo buscará pontos de convergência até mesmo com setores da oposição para aprovar medidas de combate à corrupção. Segundo ele, o esforço especial para conter desvios de dinheiro público é um dos recados dos últimos protestos de rua.
Vamos dialogar com todas as forças políticas. Todos os brasileiros e brasileiras querem enfrentar, com coragem, e determinação o problema da corrupção. Temos que pegar propostas de outras forças da sociedade, da oposição. Todos nós do Executivo e do Legislativo temos que ouvir a sociedade. E a sociedade tem um forte desejo de combate à corrupção — disse Cardozo depois de apresentar as linhas gerais do pacote ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan disse que o pacote apresentado por Cardozo é muito bom, mas o Senado já discutiu o assunto depois dos protestos de junho do ano passado. As medidas já estão em tramitação na Câmara.
Pela manhã, o ministro já havia tratado do assunto com o vice-presidente Michel Temer e com os líderes da base governista. No pacote anticorrupção estão medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral do ano passado e que, por divergências internas, acabaram não sendo lançadas em dezembro ou no início deste ano como estava previsto.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Pacote anticorrupção deve chegar ao Congresso nesta quarta-feira Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação