Últimas
domingo, 1 de março de 2015

População de Caio Prado interdita CE-060 e clama por segurança pública para o distrito

Na tarde desta sexta-feira(27) os moradores de Caio Prado se reuniram na praça São José, para discutirem sobre o que fazer para sensibilizar os governantes a disponibilizarem um efetivo policial para o distrito. 

Professores, alunos, pais de alunos, agricultores, donas de casa, aposentados, autônomos, igrejas, comerciantes e população em geral, decidiram interditar a CE-060 como forma de protesto por conta da falta de Segurança Pública no Distrito.Desde as 08:h da manhã de hoje, que a CE-060 á altura do km 110 no trevo de acesso á Caio Prado, está interditada. Manifestantes protestam pacificamente! Uma barreira com galhos de árvores, pneus, e outros materiais foram colocados no meio da rodovia estadual.

Quem vem no sentido Fortaleza á Quixadá, teve que parar o carro; da mesma forma os motoristas que vem no sentido oposto.
Uma viatura do comando de polícia de Baturité está no local e os policiais conversaram com os moradores a respeito da liberação da pista, entretanto, a população informou que só liberam a rodovia com a presença da imprensa.

Os moradores estão sofrendo com os constantes assaltos e violência no distrito, estão apreensivos e ao mesmo tempo requerendo dos governantes, um destacamento policial para o lugar.

FIQUE POR DENTRO:

Até o ano de 1997, não havia registro de homicídio em Caio Prado, inclusive, o então pacato 'povoado' era conhecido como uma das localidades mais tranquilas do Brasil!

Nas décadas de 50, 60, 70, 80 e 90 havia destacamento policial e uma sub delegacia. Nessa época a população era bem menor, não se ouvia falar em uso de drogas e muito menos, registro de violência! 

Hoje em dia, até parece um paradoxo, a cidade cresceu, a população aumentou e com esse crescimento, surgiu o que chamamos de VIOLÊNCIA!

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: População de Caio Prado interdita CE-060 e clama por segurança pública para o distrito Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação