Últimas
sábado, 23 de maio de 2015

Em busca de substituto para Jô, Globo testa projeto secreto de Adnet

A Globo grava em São Paulo na semana que vem pilotos (programas teste) de um novo talk show, a ser comandado por Marcelo Adnet. O projeto vem sendo mantido em sigilo. Segundo um alto executivo, a ideia é criar um produto que possa substituir o Programa do Jô a médio ou longo prazos. Jô Soares tem contrato com a emissora até o final de 2016, mas, internamente, avalia-se que é necessário ter uma alternativa para os fins de noite caso o apresentador tenha de se afastar, como ocorreu em meados do ano passado, por doença.
Além disso, a Globo procura um formato que recupere a audiência do início das madrugadas. O Programa do Jô, que marcava dez pontos há dez anos, caiu para sete há cinco. Hoje está na casa dos cinco pontos. Eventualmente, perde para o The Noite, de Danilo Gentili, no SBT.
Apesar de ser candidato a substituir o Programa do Jô a partir de 2017, o programa de Adnet deverá ter uma estreia mais discreta, caso venha a ser aprovado. Poderá ser exibido em esquema de temporada, antes do Jornal da Globo, como o Na Moral, ou, o que se aposta como mais provável, revezando com o próprio Jô, indo ao ar, por exemplo, duas vezes por semana no mesmo horário. Mas tudo vai depender dos pilotos. Se a cúpula da Globo não gostar, o projeto pode ser abortado.
Pouco se sabe dentro da Globo sobre o formato do talk show. Sabe-se apenas que será um típico late night show, com entrevistas, stand-up e humor. Algumas grifes da emissora já participaram do processo de criação. Pedro Bial, Bruno Mazzeo e o diretor Ricardo Waddington foram algumas delas.
Há alguns meses, o programa tem uma equipe de produção e redação trabalhando em São Paulo. Alguns dos profissionais mantêm blogs de humor. Um outro foi redator do CQC, da Band. Eles não sabem muita coisa e foram orientados a não contar para amigos o pouco que sabem.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Em busca de substituto para Jô, Globo testa projeto secreto de Adnet Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação