Últimas
terça-feira, 19 de maio de 2015

Fortaleza: Pneu de bicicleta é furtado no Passeio Público

Uma das bicicletas da estação do passeio  Público, no Centro, do Programa Bicicletar, teve o pneu furtado no útlimo domingo (17). Em mais de 150 dias de uso dos modais na Capital, apenas três tentativas de furto foram registradas. A Guarda Municipal de Fortaleza possui equipe de ciclomonitoramento nas áreas onde estão instaladas as 40 estações do Bicicletar e uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento Urbano noturna realiza rondas em seus entornos.

Antônio Marcos Ferreira de Aquino, 40, identificou a ausência do pneu em uma das bicicletas no fim da tarde do domingo. Conforme ele, parte da estação teria sido atingida por pedras. "Quando cheguei, duas moças tentavam retirar bicicletas, apenas uma estava funcionando, a outra estava quebrada também. Percebi que uma moradora de rua tentava abordar as moças", contou. Para ele, o fato de o usuário precisar utilizar o telefone celular para acionar o sistema do Bicicletar pode ser um atrativo para a insegurança em alguns locais. "O programa necessita de melhoramentos", acrescentou.

De acordo com informações do Plano de Ações Imediatas de transpote e Trânsito de Fortaleza (Paitt), as bicicletas possuem peças com design específico, de forma que não se encaixam em bicicletas comercializadas, inibindo tentativas de furto. Conforme dados do Plano, a segurança do sistema Bicicletar é avaliada como muito positiva se comparada com sistemas do Brasil e do Mundo.

Redação O POVO Online
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Fortaleza: Pneu de bicicleta é furtado no Passeio Público Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação