Últimas
quarta-feira, 27 de maio de 2015

PTM de Sobral vai apurar a morte de um adolescente por acidente de trabalho

A Procuradoria do Trabalho no Município de SobralSobral, que faz parte do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) instaurou um Procedimento Preparatório (PP) para apurar a morte do adolescente Danilo Jorge dos Santos, de 17 anos, em Tianguá-CE. O acidente que matou o jovem aconteceu no dia 19 de março, durante escavação para instalar de uma rede de esgoto.
Segundo o relatório do Centro de Referência Técnica em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Sobral, Danilo trabalhava como auxiliar de topógrafo há 11 dias na empresa WP Locações Transportes e Serviços e ainda não possuía registro, pois, ainda estava em processo de aquisição de documentos.
Ainda durante a investigação, o Cerest apurou que a ausência de dispositivos de segurança, como escoras, e o terreno arenoso favoreceram o acontecimento do acidente que matou o jovem. Também foi relatada que as condições de saúde e segurança dos trabalhadores da empresa são precárias. Faltam treinamentos e Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPIs e EPCs).
A procuradora do trabalho, Ana Valéria Targino já agendou audiência com representantes da família da vítima, da empresa WP Locações Transportes e Serviços e do município de Tianguá para o dia 1º de julho.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: PTM de Sobral vai apurar a morte de um adolescente por acidente de trabalho Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação