Últimas
quinta-feira, 18 de junho de 2015

Atriz cearense é destaque no filme 'A Lenda do Gato Preto'

Uma jovem atriz cearense, nascida em São Benedito, é destaque em participações no cinema brasileiro. Atualmente, Cássia Roberta pode ser vista no longa-metragem “A LENDA DO GATO PRETO”, em que interpreta a personagem da “Mariana”, principal protagonista do filme.

Possuidora de um olhar enigmático e feições europeias, atualmente Cassia divide o seu tempo de atriz morando no Rio de Janeiro e sendo aluna da “Escola Profissionalizante de Atores Wolf Maya”.

Desde criança iniciou-se nas artes através de danças e peças de teatro apresentando-se nas escolas de sua cidade. Entrou para o seu primeiro curso de teatro aos 16 anos, Academia de Atores para Teatro e TV, sob a direção da atriz e diretora Eliana Bittencourt. Foi aluna também da escola de artes Viva Música Viva, onde estudou teatro com o ator e diretor Kildary Pinho.

Suas primeiras experiências com cinema foram em curtas-metragens. Ao todo foram seis curtas-metragens. Em 2013 recebeu o convite para fazer uma participação no longa "Caminho das Hortênsias", do diretor Ronaldo Nunes. Ainda em 2013 recebeu o convite do diretor Daniell Abrew para ser uma das protagonistas do seu longa-metragem de ficção-científica "O Clone de Deus", fazendo o papel da grande vilã Ofélia, presidente dos Estados Unidos. O longa foi gravado em dezembro de 2014, com previsão de estreia para dezembro de 2015.

Em novembro de 2013, participou do teste de elenco para a personagem protagonista do longa "A Lenda do Gato Preto", do diretor Clébio Viriato Ribeiro. Teste feito sob a supervisão e orientação do preparador de atores Sidney Souto e da assistente de direção Lília Moema, além do diretor Clébio Viriato. Sendo então a atriz escolhida para o papel, tendo concorrido com atrizes tanto do Ceará como do Rio de Janeiro.  Posteriormente, diante das dificuldades que o cinema naturalmente enfrenta, Cassia Roberta também assumiu o papel de Produtora Executiva, batalhando junto com o diretor pela finalização da obra

“A Lenda do Gato Preto” terá a avant-première no dia 23 de junho de 2015 no Festival Ibero-Americano de Cinema “Cine Ceará”, às 21:00, no Cine São Luís.

Além de exibições especiais no dia 26 de junho em Quixadá, e 10 de julho em São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Atualmente Cassia Roberta mora no Rio de Janeiro e é aluna da Escola Profissionalizante de Atores Wolf Maya
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Atriz cearense é destaque no filme 'A Lenda do Gato Preto' Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação