Últimas
segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dilma diz que o governo vai apresentar em agosto plano de investimento em energia elétrica

A presidente Dilma Rousseff afirmou a jornalistas que o governo vai apresentar até agosto o plano de investimentos na área de energia elétrica. Ela ressaltou ainda que, no dia 7 de julho, a nova rodada de licitação de petróleo e gás, lançada na feira de petróleo OTC, em Houston, em maio, vai ser integralmente apresentada.
Dilma começou a entrevista coletiva destacando que teve reuniões nesta segunda-feira, 29, com empresários e executivos do setor financeiro dos Estados Unidos. “Queríamos discutir as condições macroeconômicas de investimento no Brasil e mostrar que eles eram muito bem-vindos”, afirmou a presidente. “Queremos a participação de investidores estrangeiros.”
A presidente ressaltou que é importante que os empresários e investidores estrangeiros percebam que o Brasil está fazendo um “grande esforço” para um ajuste fiscal, “que tem uma parte que é ajuste conjuntural e parte que é estrutural”. Todas as alterações no seguro-desemprego, destacou Dilma, são estruturais.
Junto com esse esforço fiscal, Dilma disse que o governo tem tomado outras medidas, como realinhar os preços relativos, um esforço para ampliar a participação do crédito privado no financiamento global do País e a presença do mercado de capitais no financiamento de longo prazo.
O Brasil estuda a possibilidade de anunciar metas de redução de emissões durante a visita de Dilma Rousseff aos Estados Unidos, disse a própria presidente em entrevista concedida em Nova York nesta segunda-feira. A questão da mudança climática é um dos principais pontos da agenda do governo americano, que pressiona o Brasil a usar a visita de Dilma para divulgar metas ambiciosas e mostrar o compromisso com um resultado positivo na Conferência do Clima marcada para Paris, em dezembro.
Perguntada se haveria anúncio de corte de emissões durante o encontro com o presidente Barack Obama, na terça-feira, Dilma afirmou que era uma “ideia”. Pouco antes, na entrevista, ela se referiu à conferência de Paris, conhecida pela sigla COP21. “Nessa visita ao governo (dos EUA), um dos pontos fundamentais vai ser a questão do clima. Neste ano você tem a COP21. Dentro da COP21, nós pretendemos fazer anúncios conjuntos, o Brasil e o governo americano”, afirmou.
A presidente disse que não daria detalhes sobre o eventual anúncio, que ainda está sendo definido com o lado americano.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Dilma diz que o governo vai apresentar em agosto plano de investimento em energia elétrica Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação