Últimas
quinta-feira, 25 de junho de 2015

Guimarães repudia declarações do líder do DEM no Senado

O deputado federal José Guimarães (PT), vice-presidente nacional do PT, classificou como “intolerante” e “mentirosa” a informação de que o Instituto Lula teria entrado com um pedido de habeas corpus preventivo em nome do ex-presidente da República. No início desta tarde (25), Guimarães ocupou a Tribuna para transmitir o repúdio às declarações do líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), que, segundo o deputado, “se utiliza das redes sociais para semear inverdades”.
Em nota, o Instituto Lula esclareceu que já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do habeas corpus impetrado pelo consultor jurídico Maurício Ramos Thomaz. “Fomos informados pela imprensa da existência do habeas corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide”, divulgou o instituto.
Mais cedo, a assessoria de Lula disse que causou “estranhamento” o fato de Caiado ter dado a notícia antes de todos e destacou que qualquer pessoa pode entrar com um habeas corpus. O senador do DEM disse que recebeu o documento de um amigo advogado e quem entrou (com o habeas corpus) não era problema seu.
“Por curiosidade, uma busca simples do nome Maurício Ramos Thomaz na internet aponta que a prática de impetrar os chamados remédios constitucionais é recorrente. Maurício entrou com ação de agravo em favor de Diogo Mainardi, do qual é fã, para tentar livrá-lo de uma condenação. Diogo Mainardi, colunista da revista semanal Veja, da Editora Abril, e do canal de tevê GloboNews é conhecido nacionalmente por se opor ao ex-presidente Lula e ao governo da presidente Dilma”, diz nota da Assessoria do líder, enviada nesta tarde a este site.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Guimarães repudia declarações do líder do DEM no Senado Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação