Últimas
terça-feira, 2 de junho de 2015

Moses Rodrigues avalia que corte no Ministério da Educação gera problemas no país

Nesta terça-feira (02), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) criticou a medida do governo federal que cortou R$ 9,4 bilhões do orçamento do Ministério da Educação. Em seu discurso, o parlamentar cearense atribuiu o atual cenário de crise à falta de investimentos no setor.
“Em vários Estados do país já é possível sentir os terríveis efeitos da decisão de retrocesso da presidente. A greve de professores e funcionários técnico-administrativos já afetam 48 das 63 universidades federais do país. Como poderemos ser uma Pátria Educadora com cortes orçamentários, instituições em greve, estudantes sem terem como se formar ou continuar seus estudos?”, afirmou Moses Rodrigues.
O parlamentar cearense ainda fez referência à publicação do dia 29 de maio do Jornal Diário do Nordeste, que denunciou a falta merenda escolar, materiais como papel e pinceis e a falta de manutenção das escolas do Estado. “A falta de material básico, que é um impeditivo para que as aulas sejam dadas, deve-se ao fato de mudanças no processo licitatório e de liberação de recursos à área educacional. O fato é que os alunos não podem pagar esta conta”, completou.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Moses Rodrigues avalia que corte no Ministério da Educação gera problemas no país Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação