Últimas
quarta-feira, 10 de junho de 2015

Presidente da Assembleia Legislativa declara luto de três dias

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, declarou luto oficial de três dias a contar desta terça-feira (9), em razão do falecimento do deputado Welington Landim (Pros).  O deputado Zezinho estava em Brasília (DF), acompanhando o governador Camilo Santana, quando soube da notícia. Ele deve retornar ainda hoje. O velório está previsto entre 15 e 18 horas no Plenário 13 de Maio. A missa de corpo presente e o sepultamento serão no município de Brejo Santo (localizado a 500km de Fortaleza),  na quarta-feira (10), a partir das 16h. 
A sessão plenária desta terça foi suspensa a pedido do presidente em exercício da sessão, deputado Joaquim Noronha (PP), o Plenário fez um minuto de silêncio em memória do parlamentar. 
Welington Landim
Welington Landim (Pros) morreu aos 59 anos, em consequência de uma meningite bacteriana. O parlamentar estava internado desde 31 de maio no Hospital São Mateus, em Fortaleza. O parlamentar estava no quinto mandato na Assembleia Legislativa. 

Atualmente, era vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Ele foi eleito presidente do Poder Legislativo no biênio 1999-2000, sendo reeleito por unanimidade para o período de 2001 a 2002. Também foi vice-líder do Governo (1995-1996) e primeiro secretário da Casa (1997-1998).
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Presidente da Assembleia Legislativa declara luto de três dias Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação