Últimas
segunda-feira, 8 de junho de 2015

Presos são jogados do telhado durante rebelião em Governador Valadares (MG)

Terminou na manhã deste domingo (7) uma rebelião iniciada no último sábado (6) no Presídio de Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais. Até o momento, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) confirmou a morte de dois presos e informou que outros dez detentos estão feridos, sendo dois em estado grave.No último sábado (6), presos rebelados subiram no telhado do presídio e atiraram de lá cinco detentoslícia Militar/Divulgaçãorminou na manhã deste domingo (7) uma rebelião iniciada no último sábado (6) no Presídio de Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais. Até o momento, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) confirmou a morte de dois presos. No entanto, o órgão informou que há suspeitas de que haja outro detentos mortos no interior da unidade prisional. No último sábado (6), presos rebelados subiram no telhado do presídio e atiraram de lá cinco detentosTerminou na manhã deste domingo (7) uma rebelião iniciada no último sábado (6) no Presídio de Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais. Até o momento, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) confirmou a morte de dois presos. No entanto, o órgão informou que há suspeitas de que haja outro detentos mortos no interior da unidade prisional. No último sábado (6), presos rebelados subiram no telhado do presídio e atiraram de lá cinco detentos
Polícia Militar/Divulgação
Terminou na manhã deste domingo (7) uma rebelião iniciada no último sábado (6) no Presídio de Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais. Até o momento, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) confirmou a morte de dois presos. No entanto, o órgão informou que há suspeitas de que haja outro detentos mortos no interior da unidade prisional. 
Ainda conforme a Seds, por volta de 6h30 deste domingo alguns dos rebelados começaram a se render e a situação foi controlada. Já por volta de 8h30, o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, e o subsecretário de Administração Prisional, Antônio de Padova Marchi Júnior, foram para Governador Valadares.
Leia mais notícias no R7 MG
A rebelião teve início na manhã de sábado e presos quebraram as grades das celas, colocaram fogo em colchões e fizeram alguns reféns. Já durante a tarde, detentos rebelados “atiraram do telhado da unidade cinco detentos que estavam em área de isolamento”, sendo que eles foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade.
Eles reclamavam da superlotação da unidade, que tem capacidade para 290 presos, mas estaria abrigando 800. O juiz de Execuções Penais de Governador Valadares, Tiago Counagno Cabral, esteve no presídio na tarde de sábado para avaliar as condições da unidade. 
Além disso, militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) de Manhuaçu e de Teófilo Otoni e policiais do Batalhão de Choque foram deslocados para o presídio para negociar com os presos. Nenhum militar ou agente prisional ficou ferido durante o motim.













  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Presos são jogados do telhado durante rebelião em Governador Valadares (MG) Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação