Últimas
segunda-feira, 6 de julho de 2015

Açude Tijuquinha volta a sangrar com chuvas de julho

após uma sequencia de chuvas neste mês de julho, o Açude Tijuquinha, responsável pelo abastecimento de municípios do Maciço de Baturité, sangrou neste domingo, 05, com uma lâmina de água de 10 centímetros acima da barragem. Esta é a segunda vez que o reservatório sangra neste ano.
Mesmo com as últimas precipitações, segundo a Cogerh, 106 açudes estão com volume inferior a 30% da capacidade e dos 138 açudes monitorados em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), apenas outros dois estão com volumes de armazenamento superiores a  90%: o Curral Velho, localizado em Morada Nova, que atingiu volume de 90,76%; e o Gavião, localizado no município de Pacatuba, que hoje está com 92,85% da capacidade total.
Considerando todos os açudes do Ceará, o volume total de armazenamento está em 30,5%.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Açude Tijuquinha volta a sangrar com chuvas de julho Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação