Últimas
quarta-feira, 1 de julho de 2015

Camilo verá de perto colapso no abastecimento d’água de Forquilha

O governador Camilo Santana (PT) estará, nesta quarta-feira, às 13 horas, visitando a cidade de Forquilha (Zona Norte). Decidiu comparecer, após ter recebido em audiência, no Palácio da Abolição, no fim da tarde desta terça-feira, o deputado estadual Moisés Braz (PT) e o prefeito Gerlásio Loiola.

 O município está na iminência de entrar em colapso no abastecimento de água. “Fizemos ver ao governador que a situação de Forquilha beira a calamidade. Há poucos dias, faltou água nas torneiras por uma semana. 

O governador imediatamente se prontificou a ir ao município, e para isso, já convocou a Cagece, a Cogerh e a SRH para acompanhá-lo e buscar soluções”, afirmou Moisés.

 Forquilha vem sendo abastecida por uma adutora administrada pela Cagece, que traz água do rio Acaraú, mas esse sistema enfrenta dificuldades.

De acordo com o prefeito Gerlásio Loiola, entre as alternativas a serem analisadas pelo governador e por técnicos dos órgãos estão a captação de água do Açude Forquilha – que vai demandar uma adutora de engate rápido e a ampliação da Estação de Tratamento de Água da Cagece na cidade – ou do açude Arrebita e a perfuração de vários poços no município.

 “Estamos confiantes de que o governador não deixará os cidadãos de Forquilha na mão. Assim como em outras cidades, Camilo tem mobilizado todos os esforços para combater os problemas gerados pela estiagem prolongada”, acentuou o prefeito de Forquilha.
blog Alan Lima 
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Camilo verá de perto colapso no abastecimento d’água de Forquilha Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação