Últimas
terça-feira, 7 de julho de 2015

Fumacê combate mosquito da dengue no Interior do Estado

O combate ao mosquito transmissor da dengue continua no Ceará com a realização de novos ciclos de pulverização de inseticida em Cascavel, Itapipoca e Miraíma.

Em Cascavel o primeiro ciclo de pulverização percorrerá 1.040 quarteirões e, logo em seguida, de 6 a 10 de julho, o segundo ciclo faz o mesmo itinerário.

Em Itapipoca, Miraíma e distrito de Brotas o percurso compreende mil quarteirões para o cumprimento de três ciclos de pulverização, de 29 de junho a 3 de julho, 4 a 9 de julho e 10 a 14 de julho.

A ação do produto só é efetiva quando o inseticida está em suspensão no ar e só mata o mosquito adulto. O inseticida não mata as larvas do Aedes aegypti, que estão em caixas d’água, potes, baldes, pneus, lajes.

A recomendação aos moradores é que abram portas e janelas das casas na passagem do fumacê para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências. 
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Fumacê combate mosquito da dengue no Interior do Estado Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação