Últimas
quinta-feira, 16 de julho de 2015

Matadouro de Itapajé continua interditado sete meses após fiscalização da Semace

O Matadouro Municipal de Itapajé foi interditado pelos fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) há 7 meses e até agora nenhuma providencia foi tomada.  A interdição se deu por que o local não apresentava as condições necessárias para o funcionamento.


Segundo a Prefeitura, já foi enviado à documentação para SEMACE reabrir o matadouro. No entanto, o órgão estadual diz que ainda não recebeu nenhuma documentação por parte da administração municipal. Enquanto isso, segue o impasse prejudicando cerca de 10 mil pessoas, entre comerciantes e consumidores.


De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Agenor Albano dos Santos, a carne está vindo de Tejuçuoca, município que até pouco tempo atrás era distrito de Itapajé. Ainda segundo o Secretário, é disponibilizado um veículo para o transporte dos animais vivos até o município vizinho e outro carro para o transporte das carnes até o comercio de Itapajé.


A Prefeitura alega ainda que tem projeto para a construção de um novo abatedouro, o problema é que não tem dinheiro para executar. Enquanto isso o município segue sem abatedouro
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Matadouro de Itapajé continua interditado sete meses após fiscalização da Semace Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação