Últimas
segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cearenses vão às ruas protestar contra o governo Dilma

Manifestantes caminharam da Praça Portugal, no Bairro Aldeota, zona norte de Fortaleza, até a Praia de Iracema em protesto contra o governo Dilma Rousseff, na tarde deste domingo (16).  O grupo se dispersou no Aterro da Praia de Iracema depois de uma queima de fogos de artifício.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) contabilizou 15 mil manifestantes. A estimativa é bem inferior ao da organização do evento, que divulgou a participação de 50 mil protestantes na Praça Portugal.
O deputado federal Jair Bolsonaro defendeu a cassação da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. “O TSE tem que cassar a chapa e realizar novas eleições. Este é o caminho”, disse, sendo saudado pelos manifestantes como futuro presidente. “Eu não tenho nem partido ainda, mas estou disposto a enfrentar qualquer desafio pelo Brasil”, declarou ao ser questionado se era esse seu desejo. “Não merecemos o que o PT está fazendo conosco. Por isso as manifestações de hoje são justas e falam por si só”, comentou.
O político não discursou, mas seguiu da Praça Portugal até o Aterro da Praia de Iracema em carro de som junto com os organizadores do protesto. Às vésperas da manifestação, a organização fez questão de deixar claro que não havia convidado Bolsonaro para o evento. O parlamentar rebateu, dizendo que não precisava ser convidado para defender o País.
O ponto alto aconteceu ainda na Praça Portugal, quando o Hino Nacional foi cantado por um coral de 150 vozes formado pelo grupo Consciência Patriótica. O sanfoneiro Waldonis fez um sobrevoo com uma aeronave que formou um rastro de fumaça nas cores verde e amarela no céu.
A Praça do Giradouro, ponto de convergência entre as cidades do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, também recebeu manifestantes no fim da tarde deste domingo.  Segundo o estudante de direito Gutemberg Campos, um dos organizadores, o evento reuniu cerca de 300 pessoas.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Cearenses vão às ruas protestar contra o governo Dilma Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação