Últimas
sábado, 29 de agosto de 2015

Ciro Gomes critica assessoria de Dilma e se dispõe a ser candidato a presidente

O ex-ministro e presidente da Transnordestina, Ciro Gomes, batizou de “Organizações Tabajara”, em referência a piada do extinto programa de TV Casseta&Planeta, a assessoria de imprensa da presidente Dilma Rousseff, que cancelou de última hora um evento da ferrovia que estava marcado para esta manhã. “Matutices cearenses. Só posso dizer isso sobre o cancelamento do evento”, afirmou.
Segundo Ciro Gomes, como o canteiro no Ceará onde estão ocorrendo as obras é em Lavras da Mangabeira, a 340 quilômetros de Fortaleza, ele havia sugerido outra opção. “Aí a assessoria da presidente Dilma, que chamam de Organizações Tabajara, marcou para Lavras da Mangabeira. Mas eu tinha proposto um evento em que ela entraria num trem no Piauí, etc, etc. Não era nem sequer aqui. Por aqui eu não preciso me exibir em canto nenhum”, afirmou.
“Mas aí as Organizações Tabajara escolheram o canteiro de obras para dar a ordem de serviço. E estava tudo certo, mais de dez mil pessoas mobilizadas, estruturas todas caríssimas foram pagas por nós da Transnordestina. Quando foi ontem (quinta-feira) à noite, inacreditavelmente cancelaram porque o senador Eunício Oliveira bateu o pezinho lá em Brasília e disse que não aceitava”. Para Ciro, a mudança na agenda é um “vexame”. “Esse tipo de matutice nem em cidade pequena do interior se aceita mais. O que me choca é a Presidência da República sucumbir a esse tipo de coisa”, afirmou.
Presidência em 2018
Ciro disse ainda nesta sexta-feira,  em Fortaleza, que está ingressado no PDT “porque precisamos construir alternativas viáveis para o País”. Ele se lança pré-candidato à sucessão de Dilma Rousseff em 2018. “Evidentemente não se monta esta base sem raiz. Nós não podemos nos movimentar sozinhos e o PDT é o caminho”, acrescentou.
Segundo Ciro foram formadas comissões do grupo político dele (Ferreira Gomes) e do PDT para fazer um mapeamento das filiações. “Já terminamos este mapa de todos os municípios cearenses de maneira a fazer uma integração mais pacífica e tranquila possível”, afirmou destacando que “nós vamos todos. Eu não deixo amigo no caminho. O que nós precisamos fazer é respeitar a casa nova que está nos convidando para entrar”, afirmou. “Estamos chegando com toda humildade para ajudar, para construir essa alternativa para o Brasil. Eu me disponho a ser candidato a presidente da República. O Cid está preparado também se o partido precisar dele”, disse em seguida.
Para Ciro o atual momento político econômico brasileiro existe do País duas tarefas. “Eu estou militando nas duas. Uma é proteger o calendário. As linguagens da democracia. Os ritos democráticos. Não há nenhuma razão que nos permita aceitar um golpe paraguaio, que seria manipular protocolos para criar uma dinâmica de ruptura na ordem democrática com o impedimento da presidente Dilma. Essa é a primeira tarefa”.
Segundo Ciro a segunda tarefa “é pressionar em alto e bom som para que a presidente Dilma entenda que hoje a sensação que nós brasileiros temos é que fomos enganados. As nossas famílias são treinadas em austeridade. Nós todos somos capazes de fazer muitos sacrifícios, porém o que nós não toleramos é essa sensação de termos sido feitos de bobos, termos sido enganados. É isso hoje que está no seio da população”.
Ciro destaca que “Dilma tem tempo urgente, mas tem um tempo para se reconciliar com esse conjunto de valores que deram a ela a sua reeleição”.
Com Estadão.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Ciro Gomes critica assessoria de Dilma e se dispõe a ser candidato a presidente Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação