Últimas
domingo, 30 de agosto de 2015

II Seminário Jornalista Cidadão com o tema - a informação compartilhada na era digital


O II Seminário Jornalista Cidadão com o tema - a informação compartilhada na era digital, vai abordar a importância dos blogs como fontes de notícias para o rádio, jornais e telejornais. Além da ética na comunicação digital integralizada com o rádio e jornais, as fontes não oficiais, as novas ideias, oportunidades de negócios e a nova era da comunicação para os futuros profissionais. O evento vai acontecer no dia 12 de setembro, no Ytacaranha Hotel de serra, em Meruoca. 


As palestras serão dirigidas pelos jornalistas Nonato Albuquerque (Programa Barra Pesada), Eliomar de Lima (Blog do Eiomar /Jornal O Povo e CBN), a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, Samira de Castro e Rafael Mesquita (FENAJ). Samira vai falar sobre o relacionamento do SINDJORCE com os profissionais de imprensa, já Rafael, da Federação Nacional dos Jornalistas, vai abordar a importância da FENAJ, como e quando procurar apoio da instituição, além de outros temas. 

Não haverá taxa de inscrição para os primeiros 100 participantes. Esses primeiros inscritos terão direito a um café da manhã + almoço. Para se inscrever, basta preencher todos os dados solicitados no eventick. É obrigatório a doação de uma lata de leite em pó na recepção do seminário. A organização fará a doação para o Orfanato São Francisco, em Sobral e outras entidades beneficentes.

O café da manhã será servido de 07h às 07h40 da manhã, o almoço também gratuito, será servido logo após as palestras. Após o evento, a piscina será liberada para todos os participantes. Todos receberão um certificado assinado pelo SEBRAE.

O Seminário está sendo realizado pelo Instituto Filadélfia e o portal sobralpress, patrocinado pelo SEBRAE, Grendene, curso de jornalismo da Faculdade INTA, Loja Apologia, Execute Tecnologia, FL Noivas, Nova Schin, Guaraná Del Rio e Sobralnet, com apoio do SINDJORCE e da FENAJ.

IMPORTANTE: Enviar uma foto para a confecção da credencial que será personalizada e a numeração dos pés.  wmacedos@gmail.com


O objetivo principal é de capacitar e trazer conhecimento, gerar oportunidades no mercado e possibilitar uma aproximação mais homogênea dos mais diversos setores da comunicação. O público alvo do evento que está sendo realizado pela primeira vez em Meruoca, são os radialistas, blogueiros, assessores de imprensa, jornalistas e estudantes de jornalismo.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: II Seminário Jornalista Cidadão com o tema - a informação compartilhada na era digital Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação