Últimas
terça-feira, 25 de agosto de 2015

Virou rotina: Mais um radialista é assassinado no interior do Ceará.

O deputado Ferreira Aragão (PDT) classificou como “crime por divergência política” o assassinato de José Targino dos Santos – o Faceta (PDT) –, vereador do município de Barreira, na Serra de Baturité. Segundo Aragão, Faceta era também radialista e conhecido por “denunciar desmandos e corrupção” na região. 
Segundo destacamento da Polícia Militar em Barreira, Faceta estava em um bar na manhã desta terça-feira (25), onde debatia política com amigos, quando houve divergência de ideias com um homem. Após a discussão, um outro homem chegou ao bar e atirou contra o vereador, que foi atingido no peito. O vereador morreu no local. 
A PM já identificou suspeitos pelo crime, não divulgando nomes para não atrapalhar as buscas - que são feitas nesta terça-feira. “Não podemos aceitar isto que está acontecendo. Até quando vamos aguentar? Esperar pela justiça dos homens que nunca chega e quando chega falha. Temos que apurar. Ele pagou com sua própria vida”, disse Ferreira Aragão. 
O assassinato é investigado pela Delegacia de Redenção. No dia 6 deste mês, um outro radialista, Gleydson Carvalho, foi morto a tiros no estúdio da rádio onde trabalhava, em Camocim. O caso também tem indícios de crime político.
Para Ferreira Aragão, o direito de se expressar, garantido pela Constituição Federal, está sendo desrespeitado por bandidos. “Há vários casos, uns que estão caindo no esquecimento e outros na impunidade e eles querem assombrar. Tem que haver um enfrentamento”, diz.
Lá vou eu: A falta de uma resposta rápida para um crime, provoca mais sensação de impunidade, aumentando a chance de outro ocorrer em seguida. Isso é fato, é básico.  
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Virou rotina: Mais um radialista é assassinado no interior do Ceará. Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação