Últimas
sábado, 12 de setembro de 2015

Falta de estrutura em delegacias do municipio de Morrinhos assusta moradores e policiais


Para quem ainda não conhece o Destacamento/Cadeia de Morrinhos não sabe o que é conviver com inúmeros problemas que passamos, descaso e abandono por parte do Estado aos profissionais da segurança pública, Que outro órgão deixaria seus servidores em um local assim? isso é uma falta de respeito com o ser humano que presta um serviço de tamanha relevância para a sociedade, pessoas essas que deveriam ter um descanso digno depois de um dia de trabalho árduo, cansativo, perigoso, arriscando suas vidas para salvar outras vidas.
O Destacamento da Policia Militar de Morrinhos passa por condições precárias e apresenta situações de descaso com os Pms, pois o policial militar que estiver de serviço além da segurança da população e da unidade prisional, exerce a função de acompanhar os detentos através do sistema de videomonitoramento, permanente, operador de rádio, armeiro, atendente de telefone e entre outras atividades, estariam ainda com funções diferentes das suas normais, como agente penitenciário, carcereiro e zerador, atribuindo funções que não são de sua competência e correndo o risco de responder por crime por assumir função que não é da atribuição da policia militar, já que, usurpação de função é crime, além de estarem em condições desfavoráveis, em salas expostas ao calor que não oferece a menor segurança, o local não possui ventilação, os banheiros estão em péssimas condições de uso, e onde os próprios Pms são obrigados a repousarem em salas e compartimentos ao lado de presos e em locais inadequados, enfim, em condições precárias que não tem a mínima higiene por falta de funcionários que trabalhe na área da Limpeza, há mais de 01 ano a segurança do destacamento/cadeia está sendo feita por apenas um policial que trabalha em uma jornada de trabalho de 48 horas corridas, tomando conta da cadeia e de toda parte administrativa do destacamento, a falta de segurança da cadeia contribui com a entrada de materiais ilícitos, das tentativas de fugas dos presos que são constantes, além de ameaças por parte dos detentos para com os Pms que são frequentes. São vários casos de apreensões de menores, prisões de pessoas que tentam passar com materiais para dentro da unidade prisional. 
A Cadeia de Morrinhos conta com um total de 50 presos em regime fechado divididos em 03 celas e 02 triagens, entre eles, os que oferecem menos perigo e os mais perigosos, além da superlotação, a estrutura física do prédio que estamos improvisados pertence a secretaria da Justiça tem mais de 40 anos de existência e está completamente deteriorada, trabalhamos nesse prédio improvisados e é administrado apenas por um único policial militar, sendo que o comandante do destacamento acaba exercendo a função de diretor da cadeia, no inicio do ano passado, os policiais militares tinham suporte dos agentes prisionais na realização dos trabalhos dentro da cadeia, mas atualmente por falta de efetivo da pm e de servidores o serviço é feito apenas pelo policial militar que estiver de serviço, a cadeia se encontra mal estruturada e não comporta mais quantidade de presos, ela não possui estrutura adequada para a manutencão e segurança dos detentos. 
O Destacamento de Morrinhos que é acoplado com a cadeia publica está totalmente destruído e não tem a mínima condição de trabalho, e foi por esse e por outros motivos, pela falta de segurança da cadeia, que coloca em risco a vida dos profissionais que lá trabalham e das pessoas que residem próximo ao local ficando vulnerável com tanta insegurança. essas são algumas de muitas dificuldades que passam os policiais militares que arriscam suas vidas buscando sempre gatantir a paz e a tranquilidade das pessoas, garantindo a segurança, a ordem e a lei no seu seio. 
Não queremos das autoridades competentes luxo, e sim boas acomodações, uma condição de trabalho justa e digna para que nós possamos atuar de forma adequada em prol da segurança da comunidade, mesmo com tantas e outras dificuldades procuramos exercer o trabalho da forma mais correta possível, realizamos prisões, apreensões de menores, evitamos roubos e outros crimes.. podemos dizer que se esforçamos e se dedicamos para que os cidadãos morriense reconheçam nosso trabalho..







  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Falta de estrutura em delegacias do municipio de Morrinhos assusta moradores e policiais Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação