Últimas
terça-feira, 15 de setembro de 2015

Morre a atriz sobralense Antonieta Noronha

Morreu, na tarde desta segunda-feira (14), em Fortaleza, a atriz Antonieta Noronha (79), que comemorou, mês passado, 52 anos de carreira.
Nascida em Sobral, e considerada uma dama do teatro cearense, Antonieta Noronha, iniciou a vida artística aos 18 anos. Participou do Programa de Calouros da Ceará Rádio Clube e A Voz de Ouro ABC da rádio Uirapuru. Integrou o Grande Coral do Conservatório Alberto Nepomuceno e participou do Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Em 1964 concluiu o curso e integrou o elenco da Comédia Cearense e do Teatro Novo, sendo dirigida por diretores como Marcus Miranda, B. de Paiva e Haroldo Serra.
Por ter a versatilidade como marca, a atriz interpretava comédia, drama, tragédia. Na televisão, Antonieta atuou como a fofoqueira Olinda, do programa Dois na Berlinda, ao lado de Praxedinho.
No Cinema, a estreia se deu com o filme Dora Doralina de 1982 com Vera Fischer e Cleide Yácones. Premiada como atriz nos filmes O amor não acaba às 15h30min, Deixa-me ficar e Tempo da Ira. No contemplado Central do Brasil, trabalhou ao lado de Fernanda Montenegro. Luiza Homem, Milagre em Juazeiro e A Lenda do Gato Preto também ocupam lugar de destaque no meu extenso currículo.
Em 2004, Antonieta inaugurou o teatro que leva seu nome com
o espetáculo Um minuto de silêncio.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Morre a atriz sobralense Antonieta Noronha Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação