Últimas
quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Moses critica propostas de Dilma

"A presidente Dilma Rousseff prometeu transformar o número de ministérios de 39 para 29, mas isso, se for verdade, não vai significar enxugamento dos gastos nessa área, porque ela vai transformar ministérios em secretarias”. A avaliação é do deputado federal Moses Rodrigues, vice-presidente estadual do PPS, acrescentando que essa promessa não deverá ser aceita.

Isso, segundo Moses, porque as mesas  estruturais dos ministérios vão ser usadas para as secretarias nacionais. “Não vemos mudança nessa atitude da presidente Dilma Rousseff, porque, sem dúvida, vai ser mais uma enganação em cima da crise política e econômica", lamenta. O parlamentar assegura que isso ainda significa que a presidente Dilma não quer cortar na própria carne, porque quer manter a mesma estrutura de apoio ao seu governo.

Corte maior

O parlamentar defende que ao invés de cortar apenas 10 ministérios, como prometeu a presidente Dilma, “em forma de enganação”, deverá ser cortado no mínimo 14 para ficar apenas 25. Acontecendo isso, nos cálculos do deputado, vão ser reduzidos pelos menos cinco mil cargos comissionados, quase todos vinculados ao PT que continua sendo o partido com mais cargos no Governo Federal.

Investir mal

“Além desses cortes, a presidente Dilma tem que deixar de investir mal, ou seja, investir errado, para que o Governo tenha uma eficiência no emprego dos recursos federais. A dificuldade que o Congresso vê hoje é justamente a presidente Dilma mandar um orçamento com previsão de déficit em 2016 de mais de R$ 30 bilhões”, avalia.

E ainda

O parlamentar acrescenta que além da presidente Dilma mandar esse orçamento para o Congresso, não apresenta nenhuma proposta de redução dos custos da máquina. O que o Congresso quer, segundo o deputado, é ver primeiro a redução do custo da máquina pública a partir de agora para que, em 2016, seja possível o orçamento ser aprovado, mas com gasto menor do que a receita.

Fonte: oestadoce.com.br
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Moses critica propostas de Dilma Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação