Últimas
sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Polícia Militar do Ceará (PM-CE) publicará edital para soldados de nível médio

Aguardado desde março, quando foi anunciado pelo governador Camilo Santana, o concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) está autorizado e tem previsão de ser realizado ao longo deste semestre. Segundo a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE), a fase é de escolha da organizadora, o que deverá demorar até dois meses, para, em seguida, ser publicado o edital que regulamentará a seleção.
Devido os preparativos se encontrarem bem no início, o número de vagas ainda está sendo estudado. Para ser um soldado da PM, é necessário nível médio completo, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O vencimento atual do cargo, após a formação, corresponde ao valor de R$ 3.200, incluindo ainda benefícios como auxílio-alimentação.
O último concurso para soldado da da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi realizado em 2011 e, ainda de acordo com a academia, a nova seleção deverá ser realizada com os mesmos moldes. A oferta foi de mil vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. O organizador, na ocasião, foi o Cespe/UnB. Foram contabilizados 40.805 inscritos, o que correspondia a cerca de 40 candidatos por vaga. Eles foram submetidos a provas objetivas constituídas de 120 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação.
Além disso, passaram ainda por exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico, e curso de formação profissional, incluindo prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final. No total, 5.318 candidatos foram aprovados, sendo 5.052 homens e 266 mulheres. Os soldados se formaram em 2013 e, desde então, cinco turmas foram convocadas. A validade do concurso chegou ao fim em janeiro deste ano.

Detalhes:

  • Concurso: Polícia Militar do Ceará (PM-CE)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Soldado 
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: E definição 
  • Remuneração: Até R$ 3 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2015
  • Link do último edital
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Polícia Militar do Ceará (PM-CE) publicará edital para soldados de nível médio Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação