Últimas
terça-feira, 8 de setembro de 2015

Preso se oferece como doador de medula óssea a juiz que o colocou na prisão

Às vezes, a bondade pode ser encontrada nos lugares mais inesperados.
O Juiz da Corte Superior Carl Fox, que está lutando contra o câncer no sangue e necessita de uma doação de medula óssea, recebeu recentemente uma carta de um detento que ele ajudou a colocar atrás das grades. O preso, Charles Alston, escreveu a Fox oferecendo-se para ser seu doador. Fox foi o procurador federal durante o julgamento de Alston.
Em virtude do risco de doenças infecciosas, os presos não estão autorizados a estar no registro de doadores, de modo que Alston ficou incapacitado de ser doador de Fox. O juiz, no entanto, ficou tocado por seu gesto. “Ele tinha todos os motivos para me odiar, considerando onde ele está e a sentença que lhe foi dada”, disse Fox emocionado.
O juiz da Carolina do Norte (EUA) foi diagnosticado com câncer no sangue em abril. Desde então vem buscando um doador para realizar o transplante de medula óssea. A carta do detento Charles Alston, enviada em julho, é uma surpresa bem-vinda para a Fox em meio a batalha contra a doença. Na carta, Alston escreveu:
“Você foi o procurador federal durante o meu julgamento, onde recebi uma sentença de 25 anos… Não há ódio em meu coração a você… Eu sei que você está precisando de um doador de medula óssea. Eu posso não ser compatível, mas estaria disposto a fazer o sacrifício, se necessário.”
Alston, que está cumprindo sua sentença de 25 anos por roubo no Franklin Correctional Center, na Carolina do Norte, enviou suas orações ao juiz para uma recuperação saudável. O preso acredita que o magistrado salvou sua vida ao colocá-lo na prisão, por isso quer pagar a dívida, oferecendo para ajudar com o transplante.
“Eu tinha um monte de ódio do Sr. Fox, por ter me condenado por todo esse tempo. Mas eu venho muitoà igreja e pensei que talvez se eu pudesse fazer algo para alguém, eu faria por ele”, disse Alston.
Fonte: WRAL
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Preso se oferece como doador de medula óssea a juiz que o colocou na prisão Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação