Últimas
segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Convenção. Cid se filia ao PDT, ataca Cunha e chama Temer de "chefe de quadrilha"

Em convenção realizada em Fortaleza, o ex-governador Cid Gomes confirmou neste sábado, 17, sua filiação ao PDT. Em discurso no evento, Cid não poupou críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a quem chamou de “chefe da quadrilha que achaca o País”.

“O PMDB é um partido podre e fisiologista, e o Temer é o chefe da quadrilha que achaca o País”, disse. Cid disse ainda que Eduardo Cunha é “o que existe de mais podre, cínico e demoníaco” na política brasileira.

Logo após o discurso, muito aplaudido por lideranças do PDT, Cid assinou ficha de filiação. O documento foi abonado pelo presidente nacional da legenda, o ex-ministro do Trabalho nos governos Lula e Dilma, Carlos Lupi.

Antigos aliados, cidistas e peemedebistas romperam em 2014, após Eunício Oliveira (PMDB) sair candidato ao governo do Estado. Além de Lupi, acompanhavam o ato o ministro André Figueiredo (Comunicações), o ex-ministro Ciro Gomes e o prefeito Roberto Cláudio.

Direção do partido
Na manhã deste sábado, o PDT Ceará também confirmou o prefeito Roberto Cláudio como novo presidente da sigla na Capital. André Figueiredo foi reconduzido ao comando do partido no Ceará. Filiação dos vereadores do partido, no entanto, deve ficar para março do ano que vem.

Antes esperado apenas para oficializar a filiação de Cid, ato acabou tendo ares de apoio à candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. Em suas falas, lideranças do partido elogiaram Ciro e destacaram pretensões presidenciáveis da legenda.

“Vamos agora construir um projeto nacional de candidatura à Presidência da República (...) o PDT tem sido um partido que sempre esteve ao lado das grandes causas, queremos fortalecer a história do PDT”, disse Roberto Cláudio, pré-candidato à reeleição.

Os elogios foram subscritos por vários dos presentes. “Quero cumprimentar Ciro Gomes, nosso futuro presidente do Brasil”, disse o presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho (PDT).

Apesar do apoio a Ciro, André Figueiredo destacou que o partido irá trabalhar pela “governabilidade” de Dilma Rousseff. “Dilma pode ter vários defeitos, mas nunca fugiu à luta”, disse. (colaborou Wagner Mendes)

Bastidores

A organização do evento esperava público bem maior do que o que realmente esteve presente no sábado. Sobraram cadeiras e as arquibancadas ficaram praticamente vazias. O grupo de Cid chegou com quase duas horas de atraso.

O POVO tentou entrar em contato com a vice-presidência da República para comentar o caso, mas não obteve resposta..

Um grupo de jovens tentou animar o evento batendo tambores entre as falas das lideranças. Em meio ao forte calor, parte do grupo acabou se dispersando com o avançar da hora.


  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Convenção. Cid se filia ao PDT, ataca Cunha e chama Temer de "chefe de quadrilha" Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação