Últimas
segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Polícia Federal cruza dados de candidatos e fiscais da prova do Enem 2015

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira (16) que o governo reforçou procedimentos de segurança para evitar fraudes no teste, que ocorre nos próximos dias 24 e 25. Um dos trabalhos realizados pela Polícia Federal (PF) é o cruzamentos de dados de candidatos e profissionais que atuarão na aplicação do exame para se antecipar a possíveis problemas.
Leandro Daiello, diretor da PF, ressaltou que não poderia dar mais detalhes, por questões de segurança. Ele explicou, entretanto, que a PF tem cruzado bases de dados oficiais para encontrar “pontos críticos”, a partir da experiência adquirida no trabalho de inteligência realizado nas últimas aplicações do Enem:
"Com base em parâmetros elaborados nas edições passadas, estamos fazendo levantamentos prévios para monitorar e evitar problemas. Este ano, isso vem sendo feito com maior antecedência, o que traz um ganho", disse.
Além disso, Mercadante lembrou que, este ano, haverá um intervalo de 30 minutos entre o fechamento dos portões, às 13h de Brasília, e o início das provas, para fazer checagem de documentos dos candidatos e passagem pelo detector de metal.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Polícia Federal cruza dados de candidatos e fiscais da prova do Enem 2015 Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação