Últimas
sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Temer e PMDB vão processar Cid Gomes

A declaração do ex-ministro Cid Gomes, no ato de sua filiação ao PDT, tachando o PMDB de pobre e fisiológico e o vice-presidente Michel Temer de chefe da quadrilha que assola e achaca o país, terá repercussões no meio jurídico. Temer recomendou aos seus advogados estudos sobre a abertura de um processo judicial contra o ex-governador do Ceará. Temer entende que Cid cometeu os crimes de injúria, difamação e calúnia.
Em sua fala, Cid afirmou que o país não vai avançar entregando a Presidência da República ao símbolo do que “há de mais fisiológico e podre da política brasileira que é o PMDB liderado por Michel Temer”. E, em seguida, complementou, afirmando que Temer é “chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso País”.
Os advogados estudam a possibilidade de que todos os membros da Executiva do PMDB promovam ações contra Cid, por ele ter citado o partido em sua crítica. Cid, quando ministro da Educação, disse em uma palestra para universitários que o Congresso era composto por achacadores. A crítica custou sua ida à Câmara, quando reiterou as críticas. Ao sair do Legislativo a presidente Dilma anunciou sua saída do Governo. Com informações do jornal O Globo.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Temer e PMDB vão processar Cid Gomes Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação