Últimas
segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Aparições de Senhora de Fátima em Estivado será destaque na TV Jangadeiro nesta terça-feira (01-12)

 As aparições de Nossa Senhora de Fátima em Estivado na região serrana de Ipu, no Noroeste do Estado do Ceará será destaque no programa Gente na TV da Jangadeiro afiliada do SBT.
Na manhã deste domingo (29), o jornalista Nilson Fagata, veio ao município de Ipu a 294 quilômetros de Fortaleza, para conhecer a história das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Estivado no interior da cidade. Os primeiros registros começaram acontecer em meados de 1994.
Na época, cerca de oito crianças estudantes de uma pequena escola (hoje uma residência), com idades  de 5 a 10 anos: Fernanda, Francisvaldo, Diana, Lívia, Lilian, Franciso Das Chagas, Neto e Tassiana, disseram estarem vendo na mata em frente a escola “uma cruz branca com uma coroa de ouro que brilhava como o sol” e uma delas dizia ver e conversava com a Santa.
Mas que na época, não foi dada tanta relevância, as aparições voltaram a acontecer fortemente novamente em 4 de setembro de 2011, data da primeira aparição feita a Maria Alice, angolana naturalizada portuguesa e se diz confidente e devota fervorosa de Nossa Senhora.
A africada que saiu do seu país devido guerras, disse ter recebido da Santa a missão de reativar a fé naquele local que havia sido escolhido pela Virgem Maria em 1994, como um ponto de oração para conversão das famílias e que estava praticamente esquecido.
Dai então, o local começou a receber um fluxo enorme de fiéis que buscam ou já alcançaram graças, milagres ou vão ver as supostas aparições citadas pela angolana. Devido a isso, o pai de um das crianças (a única criança que dizia ver a Santa e tinha a incumbência de transmitir suas mensagens), no sentido de preservá-la, proibiu que ela tivesse qualquer contato com o povo, pois a mesma teria perdido a liberdade de brincar e, até, estudar, em virtude de uma multidão está sempre em volta de sua residência indagando sobre as “aparições” e por ela própria já não está mais com interesse sobre o assunto.
No começo as aparições aconteciam por volta dás 15 h, mas atualmente acontece entre 11 e 12 h durante, no último domingo de cada mês.
A nossa reportagem, acompanhou a equipe da TV Jangadeiro afiliada do SBT, composta pelo Jornalista Nilson Fagata, Hélio Matos (Dez anos) e Giliarde. Em Estivados acompanhamos as celebrações no local das aparições de Nossa Senhora de Fátima.
Por volta dás 11 h, a imagem da santa que seria levada para o local das orações começou a chorar e exalar um cheiro forte de flores, durante a missa rezada no local, testemunhos fortes foram relevados. Marlly Morais relevou a Nilson Fagata, que teve seu corpo paralisado por uma doença que ninguém soube dizer e que estava no local agradecendo a santa por ter ficado boa.
Ás 12 h começaram as manifestações, Maria Alice relevou com Nossa Senhora pediu para que todos rezassem, ainda esta por vim momentos de tribulações. Através de fotografia tirada do céu e sol por celular de uma fiel, um pontinho apareceu, a mulher afirmou que era Nossa Senhora, outras mulheres caíram em lagrimas ao afirmaram que estavam vendo nossa senhora chorando sangue em um banner que é exposto nas árvores.
A reportagem vai ao ar nesta terça-feira (01/12), ás 11 horas da manhã no programa Gente na TV, na TV Jangadeiro no canal 12.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Aparições de Senhora de Fátima em Estivado será destaque na TV Jangadeiro nesta terça-feira (01-12) Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação