Últimas
quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Artesanato cearense será comercializado no 8º Salão de Brasília

O artesanato cearense estará mais uma vez presente no 8º Salão do Artesanato. O evento ocorre de 4 a 8 de novembro em uma área de 35.000 m² do Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade, em Brasília.
A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) terá um estande no evento, que conta com o apoio e participação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Com a venda dos produtos, cerca de 1.360 artesãos cearenses serão beneficiados.
Segundo a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado, Amanaci Diógenes, é muito importante a participação do Programa em feiras nacionais como o 8º Salão do Artesanato para a ampliação dos canais de comercialização do artesanato cearense e também a promoção e divulgação do trabalho dos artesãos do nosso Estado.
O público do evento, além de conferir o legítimo artesanato cearense, terá a oportunidade de assistir três artesãos cearenses trabalhando a técnica artesanal. Eloísa Ribeiro da Silva, de Aquiraz, confeccionará produtos com renda de bilro; Francisco Correia Lima, de Juazeiro do Norte, trabalhará com a xilogravura; e Josefa dos Santos Patrício, Missão Velha, produzirá o trançado através fibra vegetal. Para Amanaci, é um diferencial a possibilidade dos artesãos estabelecerem uma linha direta com o consumidor final, apresentar o seu trabalho e ouvir sugestões para aprimorar a qualidade da produção artesanal.
Com Governo do Estado
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Artesanato cearense será comercializado no 8º Salão de Brasília Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação