Últimas
sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Petrobras confirma que greve dos petroleiros pode afetar fornecimento de combustíveis

Como se não bastasse a ameaça de paralisação dos caminhoneiros anunciada para começar na próxima segunda-feira (9) em todo o país, a greve dos petroleiros que começou na semana passada aumenta o risco de desabastecimento de combustível em várias regiões do país. 
A Petrobras informou ao governo que já prepara um plano de remanejamento de estoques e, se preciso, pode até aumentar a importação d egasolina, diesel e querosene. 
Uma das dificuldades para encerrar a greve é que a pauta de reivindicações da Federação Única dos Petroleiros é política.
Caminhoneiros
Além do efeito do movimento dos funcionários da Petrobras, a greve dos caminhoneiros também preocupa o governo e sindicatos de distribuidores e de postos de combustíveis. "Há estoques nas refinarias, nas distribuidoras e nos vanios e dutos. Vai segurar por algum tempo se houver parada nas refinarias", disse na quarta o presidente do Sinditado do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes de São Paulo (Sincopetro).
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Petrobras confirma que greve dos petroleiros pode afetar fornecimento de combustíveis Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação