Últimas
quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Petrobras pressiona por novo aumento de combustível ainda este ano

O proprietário de veículo deve pagar mais caro pelo litro da gasolina ainda este ano, caso o Governo aceite as pressões da própria Petrobras. O motivo, seria uma dívida total de R$ 506,6 bilhões e a redução dos investimentos.
Um interlocutor do Palácio do Planalto confirmou ao jornal O Globo que existe uma pressão nesse sentido (de aumentar os combustíveis). A ideia, entretanto, não tem aval da equipe econômica. Um dos motivos é que um novo aumento dos combustíveis teria impacto na inflação, que este ano deve fechar em dois dígitos - 10,33%, segundo a última estimativa da pesquisa Focus, do Banco Central (BC) - e em 2016 já supera o teto da meta, de 6,5%, de acordo com a mesma pesquisa.
ideia, entretanto, não tem aval da equipe econômica. Um dos motivos é que um novo aumento dos combustíveis teria impacto na inflação, que este ano deve fechar em dois dígitos — 10,33%, segundo a última estimativa da pesquisa Focus, do Banco Central (BC) — e em 2016 já supera o teto da meta, de 6,5%, de acordo com a mesma pesquisa.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Petrobras pressiona por novo aumento de combustível ainda este ano Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação