Últimas
quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Redenção: Mauro consegue retomada de obras da escola profissionalizante

O Governador Camilo Santana (PT) estará, nessa sexta-feira, dia 20, às 16 horas, em Redenção, ao lado do Secretário da Fazenda, Mauro Filho, para assinar a ordem de serviço da retomada das obras da Escola Profissionalizante do Vale do Acarape. As obras foram abandonadas pela construtora que venceu a licitação e a escola, que deveria ter sido inaugurada em 2013, atrasou o seu funcionamento. São mais de R$ 8 milhões em investimentos na construção.
A Escola Profissionalizante de Redenção teve obras iniciadas em 2012, mas, poucos meses depois, a construtora suspendeu os serviços. O Governo do Estado realizou uma nova licitação após o Secretário Mauro Filho pedir ao Governador Camilo Santana prioridade na unidade de ensino que irá beneficiar centenas de estudantes das cidades de Acarape e Redenção.
A Escola Profissionalizante de Redenção, localizada às margens da CE 060, na entrada da sede do município, faz parte do projeto iniciado no primeiro Governo Cid Gomes de ampliar as vagas nesse segmento da educação. Ao encerrar o segundo mandato como governador no dia 31 de dezembro de 2014, Cid deixou concluídas 105 escolas profissionalizantes.
Com a retomada da obra em Redenção, o secretário Mauro Filho acredita que, dentro de um ano, as obras poderão ser concluídos. É um sonho para os redencionistas que, segundo ele, será transformado em realidade, abrindo as portas do ensino profissiononalizantes para centenas de jovens.
Cada escola profissionalizante tem uma estrutura com uma média de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Redenção: Mauro consegue retomada de obras da escola profissionalizante Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação