Últimas
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Agentes penitenciários entram em greve na quarta-feira

Os agentes penitenciários do Ceará decidiram pelo estado de greve na manhã deste sábado (12), durante Assembleia Geral. Ele definiram que vão paralisar suas atividades a partir de quarta-feira (16).  O fim a uma possível negociação ocorreu após o chefe de gabinete do executivo, Élcio Batista, desmarcar uma reunião que estava agendada há um mês.
Entre as reivindicações eles querem a elevação da gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER), de 60% para 100%. Outro ponto seria mais segurança nas unidades prisionais e a realização de novo concurso público. São 2.165 agentes atuando no estado para uma população carcerária de 23 mil presos, o que dá dez presos por um agente prisional. A organização Internacional do Trabalho (OIT) fixa a proporção de um agente para cinco presos.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Agentes penitenciários entram em greve na quarta-feira Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação