Últimas
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Bombeiros procuram no Araras objeto que pescadores acham ser avião


Após nossa reportagem ter sido procurada pelo varjotense João Gomes Ximenes, que nos informou que colegas seus, pescadores lhe falaram ter encontrado um objeto no Açude Araras que seria uma aeronave, muitos idosos começaram a ligaram para o Programa Vai Dar Tudo Certo, afirmando que fazia sentido, pois em meados da década de 80, muitos tomaram conhecimento de um grande barulho, que seria de um avião, que poderia ter caído no açude.Para que não ficasse na dúvida, nossa reportagem prometeu que iria em busca de mergulhadores, de preferência do Corpo de Bombeiros, para que fosse feita uma averiguação.

Nossa reportagem cumpriu a promessa. Neste sábado (26/12/15), pela manhã, conseguimos um varjotense conhecido como Antonio Quelé, que de forma voluntária fez uma averiguação, com a ajuda do senhor João Gomes, que indicou algumas partes do açude, mas nada foi encontrado.Nossa reportagem também solicitou ao secretário Raimundo Gomes, que ele entrasse em contato com o Corpo de Bombeiros de Sobral, para que eles também viessem averiguar e, na tarde deste sábado, os mesmo vieram. 

Não encontraram nada, mas deixaram claro que pode ter algum objeto, pois a parte do açude onde eles mergulharam foi muito pequena, devido a grande profundidade, pois em alguns local do açude ainda tem 12 metros de água, segundo o sargento dos Bombeiros nos falou em entrevista gravada.De acordo com o sargento dos Bombeiros, outro fator que dificultou as buscas foi o fato de a água estar muito escura, sendo que só seria possível encontrar alguma coisa se tocasse nela. Mesmo que passassem bem perto não daria para enxergar nada. O Corpo de Bombeiros informou que seria necessário uma equipe com mais bombeiros, de Fortaleza, para uma busca mais completa.

Os idosos que afirmam que ouviram um grande barulho nos anos 80 continuam acreditando que existe algum objeto no açude e que pode ser uma aeronave. Outras pessoas não acreditam.Assim, infelizmente a dúvida continua. 

Esperamos que uma equipe maior dos Bombeiros volte a fazer uma averiguação mais completa.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS:

Assim, infelizmente a dúvida continua. 

Esperamos que uma equipe maior dos Bombeiros volte a fazer uma averiguação mais completa.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS:



  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Bombeiros procuram no Araras objeto que pescadores acham ser avião Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação