Últimas
domingo, 20 de dezembro de 2015

Carta de Renuncia do Presidente da associação do distrito de cacimbiha de Forquilha

Ter sido presidente da Associação do Distrito de Cacimbiha durante quase dois anos representou na minha vida uma experiência inesquecível. O trabalho Voluntario é uma paixão que me envolve e me fortalece.
Pensei muito na decisão que agora torno a publico e pensei mais ainda no que dizer sobre esta minha decisão, apesar de todas as calunias, infâmias e difamações contra a minha pessoa, eu não guardarei rancor de ninguém, e perdoo todos àqueles que não sabem o que dizem, os fazem por serem alienados.
Presidir paixões politicas não é nada fácil. Assumir os trabalhos da Associação sabendo que quando acertasse, poucos ou quase ninguém iriam valorizar e quando os esforços fossem maiores que os acertos, viriam as criticas as acusações, as calunias e as
Ao longo destes quase dois anos fiz aquilo que estava ao meu alcance, por vezes sacrificando o próprio convívio familiar, profissional e acadêmico.
difamações.
Apesar das inúmeras criticas dei continuidade a árdua tarefa de tentar buscar soluções para as necessidades que haviam em nosso distrito. Ao longo destes 23 meses, vimos o nosso Distrito se consolidar. Foram criados inúmeros movimentos Sociais e Culturais.
Tentei, no limite das minhas limitações, organizar e resolver aquilo que podia e dando apoio naquilo que precisava. Como outrora o fazia e as criticas, boicotes e ameaças até mesmo contra a minha sanidade moral têm provocado um desnecessário desgaste da imagem da Associação perante o nosso Município.
É necessário que a Associação permaneça e continue a trilhar seu caminho e para isso a minha presença a frente da instituição não é mais necessário e diria ser até prejudicial.
Não é sem uma profunda dor em meu coração que escrevo esta Carta de Renúncia, pois em meu entendimento tenho a sensação do dever cumprido.
A mesma paixão que me empolga me consome.
A injustiça generalizada machuca. O espírito é forte, mas a tolerância esgotou. Diz o ditado que Deus escreve certo por linhas tortas e em Cacimbinha isto é um fato:
Hoje todos os moradores sabem o nome daqueles poucos que se uniram para evitarem a organização e o crescimento da Associação. São muito poucos, quase insignificantes, mas que como galinha quando bota ovos fazem um barulho gigantesco. Em nosso meio ainda perdura o silêncio da grande maioria pacifica e é a esta maioria que dedico estas últimas palavras: acordem, ajudem e apoiem aqueles que irão continuar com o trabalho em frente a esta Associação.
Somente a união de todos em torno do ideal sadio, esportivo, religioso e familiar suportará a corja de mentiras e infâmias que tentam plantar em nosso meio.
Agradeço aos muitos e verdadeiros amigos de Nossa Comunidade, que nos emprestaram seus apoios e solidariedade nos bons e nos maus momentos.
Agradeço a Radio Pioneira, em especial ao amigo Leonardo Ferreira e ao Jair Covalik, que sempre estiveram disponíveis para nos ajudar na divulgação das nossas ações. Agradeço a todos aqueles que nos ajudaram que da forma de cada um e no esforço individual fizeram o que puderam para tornar possível algumas ações.
Agradeço, por fim, ao Arquiteto do Universo, DEUS, pela maravilhosa oportunidade que me concedeu de ter a honra de estar a frente desta instituição e é a ELE que peço que ilumine a mente daquelas frágeis mentes que sempre estiveram a margem da Associação, que nunca se preocuparam em unir ou se mobilizarem para tentar unirem aquilo que estava disperso, mas que ao verem outros iniciarem este trabalho, logo cresceram o ódio em sua mente e fizeram de tudo para destruir o que estava sendo construído.
Que Deus ilumine a todos e que fortaleça ainda mais os laços de união, de paz e de harmonia no meio da nossa Comunidade.
Cacimbinha, Forquilha 19 de Dezembro de 2015.
Deoclécio Sousa Ribeiro
ex-Presidente da Associação Comunitaria Capitão José Diogo
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Carta de Renuncia do Presidente da associação do distrito de cacimbiha de Forquilha Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação