Últimas
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cresce o número de pessoas com deficiência identificadas no cadastro nacional de eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cadastrou, no período de doze meses (novembro/2014 a novembro/2015), mais 5.405 eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, correspondendo a um acréscimo de 34,6%  do total. O Cadastro Eleitoral passa a contar, atualmente, com 21.027 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida identificadas.
Segundo o TRE-CE, “o incremento é fruto do engajamento das zonas eleitorais, sobretudo as que se encontram em processo de revisão do eleitorado. Com a identificação desses eleitores, o Tribunal pretende adotar medidas que se traduzam em remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e atitudinais nos locais de votação do Estado do Ceará e em acesso amplo e irrestrito de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao exercício do voto”.
Com a finalidade de viabilizar a implementação dessas medidas, foi assinado, no último dia 10 de novembro, o convênio n.º 15/2015, celebrado entre o TRE-CE e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Ceará – CEDEF.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Cresce o número de pessoas com deficiência identificadas no cadastro nacional de eleitores Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação