Últimas
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

No Município de Nova Russas Ambulância até telha transporta

Quando achava já ter visto tudo de absurdo nessa gestão de Nova Russas, me aparece uma foto via rede social, que sozinha fala tudo. Uma ambulância de Nova Russas carregando telha de amianto??? É absurdo, lamentável, lastimável... Enquanto o povo geme atrás de um serviço precário de transporte de paciente, a ambulância do município faz serviços alheios a sua finalidade.
Nova Russas sairia mesmo da UTI com essa gestão ai posta??? Lamentavelmente a gestão da saúde, principalmente, de Nova Russas, é algo que se traduz numa piada de extremo mau gosto, pois em detrimento de uma ação como a da foto acima, certamente tem uma pessoa aguardando uma ambulância para ser transportada para Crateús, depois para Sobral e depois devolvida para Nova Russas novamente. Temos uma saúde afundada em prerrogativas medíocres de gerenciamento, onde a insensibilidade causa nas pessoas falta de humanidade, de zelo pela vida. Essa pactuação de saúde, sendo ou não uma determinação de esferas superiores, reitero o questionamento e reafirmo ser algo bizarro e maléfico a vida das pessoas. Como pode a Nova Russas da década de 70 fazer parto normal e cesária, e a dos anos dois mil e alguma coisa não curar mais uma gripe???
Seres humanos estão morrendo, e essas mortes, certamente o desastroso gerenciamento na condução dos recursos "públicos" de Nova Russas tem boa parcela de culpa. Gerenciar a coisa pública requer muito mais do que mera vontade e vaidade de ter quando morrer um nome em um logradouro, mas necessita de vocação, de sensibilidade para servir. Para ser Prefeito não basta ter vontade, vaidade e dinheiro para achar que todos estão na prateleira, mas precisa de bem mais adjetivos, dentre eles, é necessário ser humilde para ouvir o clamor das ruas... E ser humilde, não é falar baixo, nem dar tapinha nas costas. Ser humilde é saber reconhecer os erros, reaprender e procurar acertar. É construir pontes com todos, e não muros para viver no isolamento da opinião de meia dúzia de puxa-sacos que sempre falaram com a barriga.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: No Município de Nova Russas Ambulância até telha transporta Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação