Últimas
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Seis casos de microcefalia na região; Hidrolândia, Ipu, Croatá, Guaraciaba e Carnaubal.

A coordenadora de vigilância da Saúde de Ipu, Lidiana Farias apresentou informações ao portal Netcina, para esclarecer sobre os últimos casos de microcefalia, que estão sendo registrados em 06 municípios da região.
De acordo com a coordenadora, os dados ainda estão sendo apurados e totalizados e que até o momento, já está em mãos com os dados oficiais dos bebês nascidos em um Hospital e uma Casa de Saúde de Ipu, faltando os dados de três hospitais, que ainda não enviaram suas informações para o banco de dados.
Segundo Lidiana, os 06 casos de microcefalia registrados na Casa de Saúde São Sebastião são de bebês nascidos em Ipu, Guaraciaba do Norte, Croatá, Carnaubal e Hidrolândia.

Ipu: 01 nascido com Perímetro Cefálico de 32cm
Guaraciaba do Norte: 01 nascido com Perímetro Cefálico de 32cm
Croatá: 01 nascido com Perímetro Cefálico de 31cm
Carnaubal: 01 nascido com Perímetro Cefálico de 30cm
Hidrolândia: 02 nascidos com Perímetro Cefálico de 31cm e 32cm

Os dados oficiais deverão serão divulgados em breve e que no momento, as Secretarias de Saúde das cidades vizinhas estão sendo comunicadas de tais casos, para o devido acompanhamento da gestação.
Durante o ano de 2015, o Ceará já contabilizou 41 casos suspeitos de microcefalia, relacionados ao zika vírus e que desse número, apenas 01 foi confirmado, que resultou na morte de uma criança em Tejuçuoca, segundo a Secretaria de Saúde do estado.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria
Via site Roberto lira net.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Seis casos de microcefalia na região; Hidrolândia, Ipu, Croatá, Guaraciaba e Carnaubal. Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação