Últimas
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Chuvas banham o Cariri e outras regiões do Ceará elevando nível de reservatórios no interior

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 78 municípios cearenses na madrugada desta quinta-feira (7). Segundo o instituto, as maiores precipitações ocorreram no sul do Estado. A maior precipitação foi registrada no município de Icó, no Vale do Salgado, com 130 milímetros. A segunda maior chuva, entre quarta e quinta-feira, segundo a Funceme, foi registrada em três municípios: Crateús, Arneiroz e Quiterianópolis com 95 milímetros em cada localidade.

No Cariri

A maior precipitação de chuva na região do Cariri foi registrada em Várzea Alegre. Na localidade Boa Vista, pluviômetros chegaram a marcar 75 milímetros, de acordo com a Funceme. Já no triângulo Crajubar, o município do Crato teve a maior precipitação com registro de 45 milímetros. Em Juazeiro do Norte e Barbalha choveu 31 e 22 milímetros respectivamente.

Barragens

Segundo moradores, em algumas localidades na região dos Inhamuns e Centro-Sul, barragens chegaram a sangrar. Muitos internautas enviaram imagens para redação do Site comemorando a elevação do nível dos reservatórios. Em Arneiroz, a chuva de 95 milímetros foi o suficiente para subir o nível do Rio Jaguaribe.

Transtornos

Em Icó, a chuva de 130 milímetros causou inúmeros transtornos para os moradores. Segundo informações do correspondente do Site Miséria, Richard Lopes, bocas de lobo, esgotos e canais entupidos, devido ao acumulo de lixo, transbordaram e a água invadiu residências.

Previsão

Segundo a Funceme, a previsão é que continue chovendo nos próximos dias no Ceará. De acordo com o instituto, ao longo do dia haverá “nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses”.                 
(Miséria)              Cariri
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Chuvas banham o Cariri e outras regiões do Ceará elevando nível de reservatórios no interior Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação