Últimas
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Deputado federal Moses Rodrigues é um dos escolhidos para representar o Brasil no “Young Political Leaders”

O deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) foi selecionado pela Embaixada Americana como um dos líderes políticos promissores no Brasil para participar do seminário “Young Political Leaders” (Jovens Líderes Políticos), que acontece até o dia 12 de fevereiro, nos Estados Unidos. Além de Moses Rodrigues, outros seis políticos brasileiros participam do programa: os vice-prefeitos das cidades de Manaus, Goiânia e Belém, o deputado federal Alex Manente (PPS-SP), o Vice Presidente e Vereador da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, e o Coordenador das Políticas LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. 

O objetivo do seminário é promover a troca de experiência profissional entre jovens políticos brasileiros com seus pares estadunidenses, visando ampliar a participação de lideranças jovens na política. Durante a viagem, os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer mais sobre a diversidade geográfica, política e sociocultural dos Estados Unidos da América.


A programação inclui visitas à seis cidades, começando por Washington e seguindo para Los Angeles, Chicago, Worcester (MA), Manchester (NH) até Nova York, último destino do grupo. Em cada localidade, estão previstas visitas à sedes de governo, universidades, além de palestras com temas como administração pública, liderança política e sistema eleitoral americano. A agenda prioriza também reuniões com políticos dos partidos Republicano e Democrata e com lideranças culturais e empresariais daquele país.

Young Political Leaders
O Programada do Visitante Internacional – na sigla IVLP (International Visitors Leadership Program), do qual o programa“Young Political Leaders” faz parte, foi criado  há 75 anos e se destaca por identificar jovens políticos com potencial para se consolidarem como líderes em seus países de origem. Personalidades importantes como Tony Blair, ex-primeiro-ministro Britânico, e Muhammad Yunus, vencedor do prêmio Nobel da Paz, já passaram pelo programa.
Matéria via email.
Patrícia Kinoshita
Jornalista 
MTE/CE
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Deputado federal Moses Rodrigues é um dos escolhidos para representar o Brasil no “Young Political Leaders” Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação