Últimas
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Hospital Santa Teresa encerra atividades por falta de recursos

Alegando falta de repasse de verbas do Ministério da Saúdem o hospital Santa Tereza, localizado na cidade do Crato, decidiu encerrar suas atividades, após 45 anos de serviços prestados na área de psiquiatria, sendo uma das instituições de referencia no Ceará e estados vizinhos.
Com 11 pacientes internados atualmente estão sendo mandados para suas casas, apesar de ainda necessitarem de cuidados. O destino do imóvel deverá ser venda ou aluguel. Os servidores cumprem aviso prévio. Apesar de ser uma unidade particular, os pacientes eram atendidos pelo Sistema Único de Saúde.
A direção daquela unidade afirma que os repasses são insuficientes para manter os serviços à comunidade. Sem o Hospital, o destino dos pacientes deverá ser o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Hospital Santa Teresa encerra atividades por falta de recursos Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação