Últimas
domingo, 14 de fevereiro de 2016

Médico alerta os cuidados para evitar a “virose da mosca”

Com o período de chuvas no Ceará, prolifera-se a chamada“virose da mosca”. Antônia Silva está com a avó internada no Hospital Regional de Iguatu, a 380 quilômetros de Fortaleza. A suspeita é que seja exatamente a tal virose. O médico Francisco do Carmo explica que a doença se deve à reprodução do inseto neste período do ano, quando as chuvas são mais frequentes.
As crianças têm mais facilidade de contrair a doença. No caso, a mosca acaba carregando bactérias e germes para alimentos, que ao serem ingeridos, desencadeando uma série de sintomas, como ânsia de vômito, diarreia, coriza, febre, dor e moleza no corpo.
As dicas para evitar a “virose da mosca” são lavar bem as mãos e os alimentos, além de manter a hidratação do corpo. Qualquer manifestação dos sintomas, o paciente deve procurar atendimento médico.
Audio Player
Com informações de Fagner Leandro, quem assina a reportagem é Lucas Leite para a Tribuna Band News FM.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Médico alerta os cuidados para evitar a “virose da mosca” Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação