Últimas
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Vigilância Sanitária encontra bactérias e determina recolhimento de lote de água mineral

Através do ofício circular número 01/2016, datado dessa segunda-feira, 1º, a Vigilância Sanitária do Estado, através da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, proíbe a comercialização e determina que as vigilâncias sanitárias de todos os municípios cearenses recolham garrafões de água mineral com lote 245, da marca Naturágua.
A decisão se deu porque, segundo o núcleo de vigilância sanitária, os laudos de análise da água deram resultado insatisfatório para os ensaios, Escherichia coli e Pseudomonas aeruginosa em desacordo com a 275, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A infecção urinária e diarreia são as doenças mais comuns causadas pela Escherichia coli, todavia, esta bactéria também pode causar várias outras infecções como abscesso no fígado, pneumonia, meningite, artrite, colecistite (infecção da vesícula), etc. Já a Pseudomonas aeruginosa  é um agente patogênico oportunista que pode causar doenças como: infecções do trato urinário, infecções no sistema respiratório, infecções da pele e dos tecidos moles, infecções oftalmológicas, infecções ósseas e articulares e outras infecções sistêmicas.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Vigilância Sanitária encontra bactérias e determina recolhimento de lote de água mineral Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação