Últimas
sexta-feira, 18 de março de 2016

Mais de 15 mil participam de manifestação pró-Lula em Fortaleza

A manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu, segundo a Polícia Militar, 15 mil pessoas no Centro de Fortaleza, 20 mil segundo os organizadores. A concentração aconteceu por volta das 14 horas na Praça da Bandeira. Em seguida os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça do Ferreira.
Caravanas do interior vieram em ônibus para a capital. Uma de Itapipoca contou com três ônibus. Sindicalistas, militantes partidários do PT e PCdoB, assentados, políticos e diversas entidades do movimento social participaram da atividade.
Com faixas e cartazes, os manifestantes gritavam palavras de ordem, como “não vai ter golpe” e criticaram a ação da justiça contra o ex-presidente Lula. O ato faz parte da programação da Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades, e faz mobilização em diversas cidades do Brasil em defesa da democracia. Segundo a Polícia Militar, até às 17h30, em 17 estados, 72 mil pessoas participam dos atos, os organizadores falam em 290 mil.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Mais de 15 mil participam de manifestação pró-Lula em Fortaleza Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação