Últimas
segunda-feira, 7 de março de 2016

Moses vai para o PMDB e Ferreira Gomes ganham opositor de peso em Sobral

O deputado federal Moses Rodrigues anunciou nesta segunda-feira, 7, que migrará do PPS para o PMDB. Com a mudança, o grupo dos Ferreira Gomes ganha opositor de peso em seu berço político, Sobral, na Região Norte. A mudança segue convite do senador Eunício Oliveira (PMDB), que tenta criar candidaturas peemedebistas nos maiores municípios do Estado.
Evento da filiação de Moses está marcado para o próximo dia 18, em Sobral. O deputado, em entrevista ao Blog do Eliomar, afirmou que não migrará sozinho e levará grupo de vereadores para o ninho peemedebista. Ele ingressa no partido já na condição de pré-candidato à Prefeitura de Sobral.
Ferreira Gomes
Berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT), Sobral deverá ter ainda candidatura do irmão mais novo dos dois, o ex-secretário das Cidades e deputado estadual, Ivo Gomes (PDT). Nos bastidores, se comenta possível candidatura de Cid a vereador no município.
Em 2014, Moses foi o deputado federal mais votado em Sobral, com 30 mil votos. O candidato apoiado pelos Ferreira Gomes, Leônidas Cristino (PDT), ficou em segundo lugar no município, com 23,9 mil votos. Na disputa para deputado estadual, Ivo Gomes teve 22,5 mil votos.
Filho do empresário Oscar Rodrigues – diretor das faculdades INTA e dono de uma série de grandes empreendimentos em Sobral – Moses ocupava a vice-presidência do PPS no Ceará. O deputado, no entanto, vinha em conflito com o presidente da legenda, Alexandre Pereira, pelo apoio do partido à reeleição de Roberto Cláudio (PDT) em Fortaleza.
Redação O POVO Online
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Moses vai para o PMDB e Ferreira Gomes ganham opositor de peso em Sobral Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação