Últimas
segunda-feira, 11 de abril de 2016

Incêndio em templo mata mais de 100 e fere outras 380 pessoas

Pelo menos 110 pessoas morreram e outras 380 ficaram feridas por conta de um grande incêndio no templo Puttingal Devi, no estado de Kerala, no sul da Índia, neste domingo, dia 10.
Segundo a emissora local NDTV, cerca de 10 mil indivíduos estavam no local quando iniciou o espetáculo de fogos de artifício que provocou a tragédia. Já para o canalTimes Now, a polícia disse ter registrado uma denúncia contra os responsáveis pelo templo religioso por terem realizado o show pirotécnico sem autorização.
O primeiro-ministro Narendra Modi, que viajou ao local do desastre, prometeu destinar 200 mil rúpias (R$ 12 mil) para todas as famílias que perderam alguma pessoa no incêndio e 50 mil (R$ 3 mil) para os feridos.
As chamas começaram por volta das 3h da madrugada (horário local), quando acontecia o último dos sete dias de festividades em homenagem à deusa Bhadrakali, bastante popular na Índia meridional, principalmente no estado de Kerala, onde fica Paravur.
Todos os anos, as celebrações incluem uma disputa de fogos de artifício entre diversos grupos. Desta vez, terminou em tragédia. Uma faísca incendiou uma bateria de rojões que havia sido estocada no templo para uma exibição sucessiva, fazendo com que os artefatos explodissem. Em poucos minutos o complexo hindu ficou sob chamas.
Fonte: Agência Ansa
Foto: Reprodução
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Incêndio em templo mata mais de 100 e fere outras 380 pessoas Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação