Últimas
segunda-feira, 18 de abril de 2016

Oposição alcança os 342 votos em Pernambuco e impeachment segue fortalecido para o Senado

Faltando ainda 36 votos na lista, a oposição alcançou, em Pernambuco, os 342 deputados necessários para dar sequência ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
O deputado tucano Bruno Araújo foi responsável pelo "Sim" que decretou a derrota de Dilma na Câmara dos Deputados. O Palácio do Planalto tinha 127 votos no momento da derrota.
O resultado já era esperado pelo Palácio do Planalto, o líder do governo, José Guimarães (PT), admitiu a derrota na Câmara dos Deputados e garantiu levar a luta para o Senado.
Agora, o governo tem  a dura missão de convencer a maioria simples do Senado a ir de encontro à vontade dos deputados e barrar o impeachment.
Dificilmente senadores irão assumir o desgaste de manter Dilma no poder após a derrota na Câmara.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Oposição alcança os 342 votos em Pernambuco e impeachment segue fortalecido para o Senado Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação