Últimas
sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vigilância Sanitária investiga contaminação de açude em Tejuçuoca

Numa conversa por telefone com o deputado Danilo Forte (PSB-CE) realizada nesta sexta-feira, 29, o secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi, se comprometeu com o socialista cearense em acionar a Vigilância Sanitária estadual para investigar a possível contaminação de um açude no centro de Tejuçuoca.
De acordo com o parlamentar e relatos feitos no município, a água do referido açude estaria “podre”. “O açude de Tejuçuoca apodreceu. A população inteira está preocupada. Eu acho que deve (ter sido) algum animal podre que jogaram lá dentro”, relatou o deputado. “Será que seria possível enviar uma equipe lá para examinar isso”, completou Danilo.
Em resposta, Javi afirmou que a “priori” isso seria “bem estranho”. “Água não apodrece. Alguma coisa de origem vegetal ou animal provocou essa condição. O fato é que (a possibilidade) de adoecimento (da água) por bactéria aumenta. Porque quando (a água) apodrece, o que tem no local é uma bactéria. Graças a Deus vírus não sobrevive num ambiente destes”, complementou o secretário.
“De qualquer maneira, eu vou acionar o pessoal aqui da Vigilância Sanitária para verificar com a Vigilância Sanitária da região o porquê não foi feito nenhuma notificação ao município de Tejuçuoca de uma situação sanitária como essa aí”, prometeu.
O açude de Tejuçuoca que se encontra possivelmente contaminado se localiza atrás da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a frente da Avenida Gabriel de Aguiar Filho, principal da cidade. Ao norte, está localizado a rua José Barroso Valente e ao sul, a rua Francisco de Almeida Sanford.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Vigilância Sanitária investiga contaminação de açude em Tejuçuoca Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação